Serviços


OBJETIVOS

A) promover a defesa dos interesses dos profissionais;

B) incrementar estudos para melhorar o nível técnico e cultural dos profissionais de arquivo;

C) cooperar com os órgãos governamentais e entidades nacionais e internacionais, públicas e privadas, no que se relacione com arquivos;

D) promover a valorização, com aperfeiçoamento e a difusão do trabalho arquivístico, por meio de estudos, congressos, cursos, seminários e outras atividades;

E) estabelecer intercâmbio com associações congêneres;

F) colaborar com Arquivo Nacional, com os arquivos estaduais e municipais, no desenvolvimento de políticas de arquivo.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Instituições públicas, privadas, Ongs, Arquivos Especiais e Especializados que necessitem de Gestão de Documentos, Informação e Conhecimento.

ATIVIDADES

1. GESTÃO DE PROJETOS EM ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

O Arquivista compreende e elabora os fluxos dos processos de produção documental, investiga a sua correta utilização, padroniza procedimentos, avalia e cria instrumentos de destinação dos documentos. Esse profissional está capacitado a organizar informações transformando-as em conhecimento para diversos suportes.

2. CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA

Promoção, participação de eventos nas áreas correlacionadas. Divulgação da associação.

3. PESQUISAS HISTÓRICAS


A equipe realiza trabalho de consultoria e pesquisa histórica para empresas, instituições governamentais e ONG's. O material a ser produzido segue as necessidades do cliente. O formato final da pesquisa pode ser um livro, revista, documentário em vídeo, website, entre outros.