sábado, 11 de maio de 2019

CURSO: ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL: DA AVALIAÇÃO À DESTINAÇÃO FINAL.

CURSO: ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL: DA AVALIAÇÃO À DESTINAÇÃO FINAL.

EMENTA: Oferecer subsídios para a criação e organização de arquivos públicos municipais, incluindo um passo a passo simplificado com as principais etapas a serem percorridas pelo gestor público municipal para a criação do arquivo público de sua cidade. 

CONTEÚDO: 1. Gestão documental e cidadania; 2. Gestão de documentos: fundamentos legais; 3. Plano de Classificação de Documentos de Arquivo; 4. Tabela de Temporalidade de Documentos de Arquivo. 5. Avaliação e eliminação da massa documental acumulada em órgãos públicos municipais: atividades técnicas e procedimentos administrativos.

OBJETIVOS: * Apresentar a legislação, bem como os elementos teóricos e práticos para a criação e implantação do arquivo público municipal. * Capacitar os agentes públicos municipais para promover a organização, gestão, à preservação e o acesso aos documentos públicos.

PÚBLICO ALVO: prefeitos, secretários, gestores, agentes públicos e profissionais que estejam diretamente envolvidos com gestão, preservação e acesso aos de documentos e demais interessados no assunto.

PROFESSOR: André Malverdes, Professor do Departamento de Arquivologia, Doutor em Ciência da Informação, Arquivista do Município da Serra (2007-2008), Membro da Câmara Técnica dos Documentos Audiovisuais, Iconográficos, Sonoros e Musicais do Conselho Nacional de Arquivos, Arquivista e Historiador.

LOCAL: Arquivo Público do Estado do Espírito Santo.  R. Sete de Setembro, 414 - Centro, Vitória – ES.

VAGAS: 40.

DATA: 05/06/2019.

HORÁRIO: 09 ÀS 18 HORAS

INSCRIÇÕES: Para realizar sua inscrição clique AQUI.