CURSO: ELIMINAÇÃO DE
DOCUMENTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL: DA AVALIAÇÃO À DESTINAÇÃO FINAL.
EMENTA:
Oferecer subsídios para a criação e organização de arquivos públicos
municipais, incluindo um passo a passo simplificado com as principais etapas a
serem percorridas pelo gestor público municipal para a criação do arquivo
público de sua cidade.
CONTEÚDO: 1. Gestão documental e cidadania; 2. Gestão
de documentos: fundamentos legais; 3. Plano de Classificação de Documentos de
Arquivo; 4. Tabela de Temporalidade de Documentos de Arquivo. 5. Avaliação e
eliminação da massa documental acumulada em órgãos públicos municipais:
atividades técnicas e procedimentos administrativos.
OBJETIVOS: *
Apresentar a legislação, bem como os elementos teóricos e práticos para a
criação e implantação do arquivo público municipal. * Capacitar os agentes
públicos municipais para promover a organização, gestão, à preservação e o
acesso aos documentos públicos.
PÚBLICO ALVO:
prefeitos, secretários, gestores, agentes públicos e profissionais que estejam
diretamente envolvidos com gestão, preservação e acesso aos de documentos e
demais interessados no assunto.
PROFESSOR:
André Malverdes, Professor do Departamento de Arquivologia, Doutor em Ciência
da Informação, Arquivista do Município da Serra (2007-2008), Membro da Câmara
Técnica dos Documentos Audiovisuais, Iconográficos, Sonoros e Musicais do
Conselho Nacional de Arquivos, Arquivista e Historiador.
LOCAL: Arquivo Público do
Estado do Espírito Santo. R. Sete de Setembro, 414 - Centro,
Vitória – ES.
VAGAS: 40.
DATA: 05/06/2019.
HORÁRIO: 09 ÀS 18 HORAS
INSCRIÇÕES: Para realizar sua inscrição clique AQUI.