domingo, 4 de setembro de 2022

Convidamos todas e todos a participarem do VI Seminário em Arquivologia da UFES, com o tema “Gestão e Patrimônio: o papel da Arquivologia para a cidadania cultural” que acontecerá em formato presencial, no auditório “Manoel Vereza”, CCJE/UFES, nos dias 19 e 20 de outubro de 2022.

Trata-se de proposta para realização de evento com convidados capixabas e nacionais, destinado a discutir experiências de pesquisa relativas a gestão documental, patrimônio e entidades custodiadoras de acervos arquivísticos. O evento irá congregar pesquisadores do Grupo de Pesquisa “Archivum: Sociedade, Informação e Cultura”, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCIN) e da graduação de Arquivologia e Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O foco previsto relaciona-se ao reconhecimento inicial do objeto “documento de arquivo” em suas dimensões essenciais.

A inscrição é gratuita (solicitamos a doação de 1kg de alimento não perecível) e a submissão de trabalhos vai até o dia 5 de outubro. São aceitos trabalhos de alunos de graduação, mesmo os provenientes de pesquisa em andamento. Veja os tópicos de interesse em https://arquivologiaufes2022.blogspot.com/p/regras-desubmissao-e-escolha-i.html. Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento.

Para saber mais acesse: https://arquivologiaufes2022.blogspot.com/